O módulo de arrecadação é responsável por gerenciar todas as arrecadações realizadas pelo motorista, cobrador ou técnico. Através deste módulo, é possível realizar repasses para a empresa operadora, assim como conferir o histórico de transações e estornar cobranças.
Para conferir tudo o que foi arrecadado durante as viagens, clique em Arrecadação.
Na aba Transmissão concluída é possível conferir as viagens com a transferência dos dados finalizada.
Estas viagens poderão ser acertadas na Rede de Vendas ou via BDOS.
Ao conferir um turno, é possível conferir as informações das viagens e os valores arrecadados.
Clique no turno;
Clique na viagem para conferir.
Após clicar na viagem, é possível conferir o status de envio das passagens, valor em aberto e repassado, assim como detalhes da viagem em si, da arrecadação e das passagens vendidas.
Em Viagem, é possível conferir os dados da viagem realizada.
Em Arrecadação, confira os dados dos valores arrecadados e de acerto.
Em Passagens, é possível conferir os dados de embarque realizados.
Clique na seta para voltar para a tela de arrecadação
É possível buscar as informações das viagens realizadas em outros dias.
Clique no calendário para conferir as viagens de outros dias
Escolha a data e, em seguida, clique em Escolher.
Também é possível conferir as informações das viagens que estão com a transmissão pendente.
Clique em Transmissão Pendente para conferir as viagens que ainda não finalizaram o envio dos dados.
Não é possível fazer o repasse das viagens que estão com envio de dados pendentes.
Ao realizar o acerto de uma viagem, o status passará a exibir um ícone de ✔.
Clique em Imprimir para gerar o comprovante das viagens
Em seguida, o comprovante será impresso no POS.
No BDOS, o gestor poderá fazer o acerto manualmente. Confira clicando neste link.